TJ recomenda segurança pessoal para oficial de justiça vítima de assalto

Publicado em 22/09/2017, às 16h44

Redação

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, recebeu o oficial de Justiça Robert Manso, nesta sexta-feira (22), oportunidade em que reiterou o apoio e solidariedade ao servidor. O desembargador ressaltou que está tomando todas as providências necessárias e enviará ofício ao Conselho Estadual de Segurança Pública recomendando a disponibilização de policiais para fazer a segurança do oficial.

LEIA TAMBÉM

“Quero agradecer ao presidente pela proteção e reconhecimento deste oficial de Justiça. Trabalho com muito afinco e dedicação no cumprimento dos mandados judiciais, que devem ser respeitados”, afirmou Robert Manso.

O deputado estadual Galba Novaes também participou da reunião e garantiu que tomará as medidas que lhe couber enquanto parlamentar. “Isso nos deixa perplexo com a ousadia. O que me preocupa é aonde vamos chegar. Vim prestar minha solidariedade e vou conversar com o governador sobre isso”, disse.

 “Só tenho a agradecer ao Poder Judiciário e à iniciativa do desembargador Otávio Praxedes. É importante saber que não estou só na minha labuta como oficial de Justiça”, destacou ainda o oficial.

Na reunião, Robert Manso e sua esposa relataram o incidente. O servidor foi abordado por criminosos no início da manhã de terça-feira (22), na porta de casa. O presidente do Tribunal de Justiça determinou que o chefe de segurança institucional do Tribunal entrasse em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado, assim que soube do fato.

Em nota, a Presidência afirmou ainda que adotará todas as providências no sentido de exigir a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Cícero Filho, e o chefe da Assessoria Militar do Tribunal, coronel Elias Silva de Oliveira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira