Redação
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizou na tarde desta segunda-feira, 7, o primeiro casamento coletivo de casais homoafetivos, em Alagoas. A cerimônia aconteceu na galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.
Sob olhares de curiosos que se aglomeraram na frente no portão do teatro, 14 casais homossexuais, além de cinco casais heteros, formalizaram a união perante a Justiça.
"É uma data muito especial para nós e me sinto muito realizado e privilegiado", disse Nilton Alves. O companheiro dele, Jeferson Ferreira estava emocionado. "É um sonho que estou vivendo ao lado da pessoa que amo. Este casamento representa a liberdade de eu, como ser humano, escolher o meu caminho, apesar de o homossexualismo não ser para mim uma escolha. Eu nasci homossexual", disse ele.
Para o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, é o momento de reafirmar os direitos das famílias homossexuais."Não é apenas a simbologia do casamento, mas é a questão dos direitos. O STF desde 2011 já reconheceu as famílias homossexuais como entidade familiar", disse Nildo Correia.
Veja vídeos:
Casais oficializam união (Crédito: TNH1)
LEIA MAIS