TJ inaugura sedes do 1º e 3º Juizados no Maceió Shopping

Publicado em 09/01/2023, às 15h02
Dicom/TJ -

Dicom/TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, inaugurou as novas sedes do 1º e 3º Juizados Especiais Cíveis da Capital, no Maceió Shopping, nesta segunda (9). O funcionamento efetivo das unidades no novo local deve ocorrer até o final do mês.

LEIA TAMBÉM

O 1º Juizado atende a população dos bairros Jatiúca e Mangabeiras. Já a jurisdição do 3º abrange Ponta Grossa, Pontal da Barra, Vergel do Lago, Trapiche da Barra e Poço. As novas sedes estão localizadas no terceiro andar do shopping (acesso pelos elevadores da praça de alimentação próxima aos cinemas). Os locais possuem acessibilidade, espaço para conciliação e salas para a Ordem dos Advogados, Defensoria Pública e Ministério Público.

"Agora, os magistrados e servidores terão melhores condições de trabalho. A população também ganha com a localização e o conforto", afirmou Klever Loureiro, reforçando a importância dos Juizados para a sociedade. "Os Juizados Especiais hoje são uma evolução do direito e possibilitam que as demandas da população sejam resolvidas de forma mais célere.

O superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, afirmou que os Juizados vão somar aos demais serviços oferecidos no local. "Shopping não é só vendas. Shopping é um local onde a sociedade tem que ter todos os serviços. Aqui já tem Cejusc [Centro de Conciliação], Detran, Polícia Federal, INSS, centro médico, todos os serviços para a sociedade".

Para a juíza Maria Verônica Correia, titular do 1º Juizado, o novo espaço mostra que o Judiciário vem se modernizando. "É importante se modernizar e oferecer espaços amplos, confortáveis e, sobretudo, com acessibilidade. O shopping é um espaço múltiplo, e o cidadão quando vem aqui para suas audiências aproveita a oportunidade e resolve mil outras coisas".

O juiz Sérgio Carvalho, titular do 3º Juizado, explicou que o local onde a unidade funcionava antes, na rua Saldanha da Gama, no Farol, dificultava o acesso da população. "É uma rua que vai dar no meio da ladeira da rodoviária. Não há nem ponto de ônibus próximo. Então, é muito boa essa ideia de trazer para o shopping. Isso vai agraciar demais a população que precisa de Justiça".

Os Juizados funcionarão de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. O Cejusc pré-processual que já funciona no Maceió Shopping passará a atender no 1º Juizado, contando ainda com balcão na Central Já!. As obras foram viabilizadas com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona