TJ derruba decreto da ALE que impedia julgamento de Dudu Hollanda

Publicado em 03/11/2015, às 11h40
-

Redação

TJ suspende decreto da Assembleia sobre julgamento de deputado por agressão (Crédito: TNH1/Arquivo)

O pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) derrubou o decreto publicado pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) que impedia o julgamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) pela agressão a Paulo Corintho, no ano de 2009, quando ambos eram vereadores por Maceió. Dudu mordeu a orelha de Corintho durante uma discussão.

A decisão, acatada por todos os componentes do pleno do TJ/AL, entendeu que o decreto é inconstitucional tendo em vista que o artigo da constituição que rege a decisão só é válido para crimes cometidos pelos parlamentares na legislatura em vigor, com isso o caso terá julgamento realizado.

A determinação da Justiça Estadual analisou apenas a questão do decreto legislativo, mas não julgou o mérito da ação, já que o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas pediu vistas do processo, após a cobrança do procurador-chefe do Ministério Público Estado para que o julgamento seja acelerado. O desembargador se comprometeu em trazer os autos de volta a julgamento na próxima semana ou na seguinte.

Apenas o desembargador Sebastião Costa Filho votou sobre o mérito da ação. Ele entendeu pela condenação de Dudu Hollanda pela agressão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira