TJ-AL recebe denúncia contra prefeito de Santa Luzia afastado após acusação de estupro de vulnerável

Publicado em 31/07/2018, às 13h26

Redação

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, nesta terça-feira (31), receber a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL) contra Edson Mateus da Silva (PRB), prefeito afastado de Santa Luzia do Norte, por estupro de vulnerável, produção e posse de cenas pornográficas envolvendo menor, e corrupção de menor.

LEIA TAMBÉM

Também foram aplicadas medidas cautelares ao prefeito durante a tramitação do processo: deve comparecer mensalmente em juízo, se recolher à sua residência entre 22h e 5h, e não se aproximar das vítimas.

O desembargador José Carlos Malta Marques foi o relator do processo e teve o voto acompanhado de forma unânime pelo colegiado.

O Portal TNH1 entrou em contato com a assessoria do prefeitura do município, que informou que o réu não vai se pronunciar neste momento sobre a decisão.

A denúncia

Em janeiro de 2016, o acusado e alguns amigos não identificados teriam praticado, na presença de uma criança, ato libidinoso com um homem e uma mulher que estavam desacordados. O MP também sustenta que o acusado tentou constranger a criança a praticar atos libidinosos com a mulher desacordada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira