João Victor Souza
A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã desta terça-feira, 26, que o tiro que atingiu o adolescente de 16 anos que estava a caminho da escola, no bairro de Santa Lúcia, nessa segunda, 25, foi disparado por uma dupla de assaltantes que tentou roubar um morador na saída de um condomínio da região. O homem, alvo dos criminosos, não ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
A polícia informou ao TNH1 que inicialmente o caso foi tratado como tentativa de homicídio porém, depois dos primeiros levantamentos, foi constatado que a suspeita é de roubo e que o inquérito agora vai ser repassado para a Delegacia de Roubos da Capital.
A vítima da tentativa de assalto disse, em depoimento à equipe do Grupo Especial de Apoio à Investigação (Geai), da Polícia Civil, que solicitou uma viagem de transporte por aplicativo e aguardou o motorista perto do condomínio onde mora, quando foi alvo da dupla criminosa. Ele explicou que o garupa, que estava armado, anunciou o crime e pediu o celular dele, momento em que o morador reagiu e correu na direção da esquina. O assaltante, vendo a correria, atirou contra ele ao menos duas vezes e o adolescente que passava pela rua foi atingido.
O homem destacou ainda que os criminosos fugiram no sentido do Conjunto Cleto Marques Luz. O morador informou também que a região é conhecida por ser sossegada e acredita que os assaltantes estavam à espera de qualquer pessoa que ficasse sozinha, vulnerável, para praticar o roubo.
O adolescente baleado, já recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), foi ouvido e disse que não tem muita lembrança do que aconteceu. Ele afirmou que não presenciou a tentativa de roubo ao morador e que, na hora, acreditou que o tiro teria sido disparado contra ele.
O jovem se apresentou na polícia com um curativo na região do ombro, devido ao tiro que sofreu. Ele aparentava estar tranquilo e disse também que não conseguiu reconhecer os suspeitos. Câmeras de segurança podem ajudar as forças de segurança na identificação da autoria do crime.
LEIA MAIS