TNH1

Tio que estuprou sobrinha de oito anos é preso em Fernão Velho após anos foragido

Publicado em 31/03/2025, às 08h45
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Maceió - Foto: Cortesia/PCAL
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Maceió - Foto: Cortesia/PCAL

Eberth Lins

Foragido da justiça alagoana, um homem de 43 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi capturado em Maceió, informou a Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (31).

LEIA TAMBÉM

A prisão ocorreu no bairro Fernão Velho, na parte alta de Maceió, onde o crime foi cometido em 2007. O homem estava foragido há anos, mas foi localizado e detido pelos policiais civis.

"O crime ocorreu quando a vítima, uma menina de oito anos, era abusada sexualmente pelo próprio tio ao sair da escola e ir para a casa dele, em um sítio. Os abusos se repetiram até que a criança, sem suportar mais a situação, contou tudo à mãe, que procurou a polícia para denunciar o agressor", detalhou a PC.

Após a denúncia, a investigação foi conduzida, resultando na condenação do criminoso a uma pena de aproximadamente 15 anos de prisão. No entanto, ele permaneceu foragido por anos, até ser capturado pela equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

A ação que resultou na prisão foi realizada pela Dracco, por meio da Seção de Capturas, coordenada pela delegada Maria Eduarda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal que liderava organização criminosa no interior de AL morre em confronto com a PM "Não estava lá": bombeiro diz que procurou vestígios em armário no dia anterior Corpo de Ana Beatriz pode ter sido plantado em casa durante ausência da polícia Em última versão, mãe diz que Ana Beatriz morreu por asfixia