Splash/UOL
Marvvila foi a 12ª eliminada do BBB 23, e falou ao Gshow sobre polidactilia, uma condição genética que ela contou ter em uma conversa com Ricardo Alface na academia da casa. Mas o que é polidactilia?
LEIA TAMBÉM
Denominada como uma modificação genética, a polidactilia é a presença de um ou mais dedos "extras" (mais de 5) nas mãos ou nos pés. No caso de Marvvila, o dedo extra era na mão. A cantora falou sobre sua polidactilia pela primeira vez desde que deixou o BBB.
"Meu avô, minha mãe, os filhos da minha mãe. A minha tia tem sete filhos, os sete vieram e os filhos dos filhos dela vieram. E é assim, é uma genética fortíssima. Então, eu sempre tive um pouco de vergonha disso. Só que de uns anos para cá, eu passei a parar de ligar, e não usava mais anel".
"A gente tinha um dedo que foi arrancado quando era criança. Assim que eu nasci, o médico já arrancou. Inclusive eu cheguei a ver de um filho de um primo meu que ele não arrancou quando nasceu e agora eu cheguei a ver como que de fato é. É um dedo pendurado mesmo", contou.
Na casa, ela contou a Ricardo que pensou em procurar um médico para remover a cicatriz antes de entrar no jogo.
Marvvila: "Para te falar a verdade, antes de entrar, eu cheguei a procurar uma profissional para tirar, só que não deu tempo [...]. Aí eu falei: "beleza, vai passar batido". Mas eu sempre tive um pouco de trauma".
Genética - A cantora contou que a condição é genética e afeta vários membros da sua família por parte de mãe. "Meu avô, minha mãe, os filhos da minha mãe. A minha tia tem sete filhos, os sete vieram e os filhos dos filhos dela vieram. E é assim, é uma genética fortíssima", explica.
LEIA MAIS