Redação
Com duas vagas em aberto, apenas um time confirmado e depois de algumas desistências, Alagoas pode ter dois representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.
Campeão do Alagoano Sub-20, o ASA desistiu de disputar a Copinha por problemas financeiros, enquanto que o CRB, que foi o terceiro colocado e herdaria a vaga, não confirmou presença porque precisava fazer parcerias para valer à pena financeiramente, o que não aconteceu.
Com isso, somente o Aliança, vice-campeão e que confirmou participação, estava cotado como único representante alagoano. Mas um novo integrante está surgindo: o São Domingos. Depois de ver o Dimensão Saúde, Murici e Coruripe também desistirem, baseado na classificação final do Alagoano sub-20 a vaga ‘caiu no colo’ do time de Marechal Deodoro, que oficializou o interesse à Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Em contato com o TNH1, o assessor de imprensa da federação, Allan Jhones, confirmou o pedido feito pelo São Domingos e informou que a FAF enviou a solicitação da vaga ao time de Marechal Deodoro, que aguarda apenas a oficialização da federação paulista para confirmar a equipe na Copa São Paulo, que tem início em janeiro de 2016 e reúne mais de 100 clubes do Brasil e até do exterior.
Sendo assim, Aliança e São Domingos devem ser os representantes alagoanos. Já garantido com antecedência, o Aliança tem se preparado e realizado amistosos. Os últimos jogos foram contra o Real Sport, Arena Serraria e Barcelona de Rio Largo, todos com vitória da garotada do Aliança.
Relembre:
- Único time alagoano garantido na Copa São Paulo vence amistoso; ‘Galinho’ é aguardado
- Terceira vaga para Alagoas na Copa São Paulo é aberta, mas estado pode ter só um representante
LEIA MAIS