Redação
O Secretário Municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, foi o entrevistado desta quinta-feira, 29, no programa Pajuçara No Ar, da Rádio Pajuçara FM 103,7. Na ocasião, o secretário e ex-vice-governador comentou sobre o PAM Salgadinho, esclarecendo inclusive o compromisso firmado pelos médicos da unidade, de manter 50% dos atendimentos.
Na entrevista, Nonô explicou que o objetivo é trabalhar para recuperar a unidade. “Vamos trabalhar no possível, o PAM não está tão ruim quanto se pensa. Dá para recuperar, desde que não parta da ideia de que vai fazer dali um lugar maravilhoso. O importante é que seja funcional, em que a pessoa possa ser atendida e que dê condições aos médicos”, afirmou.
LEIA MAIS
Secretário de Saúde se reúne com médicos do PAM para tentar dar fim à greve
O secretário comentou ainda sobre a escala na unidade, esclarecendo que os próprios médicos ficaram responsáveis. “Eu quero que os médicos do PAM façam a escala, quem vai e quem não vai, porque eles têm o compromisso dos 50%. A partir daí, a gente confere quem está cumprindo e quem não está, e age em funcão disso”, disse Nonô.
Sobre o ponto eletrônico, Nonô disse ainda não ter juízo formado, por se tratar de um assunto complexo. “É uma intenção louvável, uma maneira de controlar quem trabalha e quem não trabalha. Mas na minha visão, o importante não é o ponto em si, mas o trabalho de quem se sujeita ao ponto”, ponderou.
LEIA MAIS