Thomaz Nonô comenta medidas para melhorar o PAM Salgadinho

Publicado em 29/10/2015, às 18h55
-

Redação

Secretário José Thomaz Nonô concedeu entrevista nesta quinta-feira, 29 (Crédito: TNH1)

O Secretário Municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, foi o entrevistado desta quinta-feira, 29, no programa Pajuçara No Ar, da Rádio Pajuçara FM 103,7. Na ocasião, o secretário e ex-vice-governador comentou sobre o PAM Salgadinho, esclarecendo inclusive o compromisso firmado pelos médicos da unidade, de manter 50% dos atendimentos.

Na entrevista, Nonô explicou que o objetivo é trabalhar para recuperar a unidade. “Vamos trabalhar no possível, o PAM não está tão ruim quanto se pensa. Dá para recuperar, desde que não parta da ideia de que vai fazer dali um lugar maravilhoso. O importante é que seja funcional, em que a pessoa possa ser atendida e que dê condições aos médicos”, afirmou.

LEIA MAIS

Secretário de Saúde se reúne com médicos do PAM para tentar dar fim à greve

O secretário comentou ainda sobre a escala na unidade, esclarecendo que os próprios médicos ficaram responsáveis. “Eu quero que os médicos do PAM façam a escala, quem vai e quem não vai, porque eles têm o compromisso dos 50%. A partir daí, a gente confere quem está cumprindo e quem não está, e age em funcão disso”, disse Nonô.

Sobre o ponto eletrônico, Nonô disse ainda não ter juízo formado, por se tratar de um assunto complexo. “É uma intenção louvável, uma maneira de controlar quem trabalha e quem não trabalha. Mas na minha visão, o importante não é o ponto em si, mas o trabalho de quem se sujeita ao ponto”, ponderou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025