Teto solar ou panorâmico: quais as diferenças?

Publicado em 17/09/2018, às 12h35 - Atualizado às 17h48
-

Edson Moura

O teto solar e teto panorâmico são acessórios que acrescentam mais sofisticação ao veículo. É por isso que a demanda para o acessório está cada vez maior. Mas qual é a diferença entre os dois? Eles podem ser abertos e fechados, aumentar a sensação de liberdade e espaço e trazer mais luminosidade para dentro do veículo, mas a construção e estrutura de cada são muito diferentes.
Tetos solares: ar fresco e mais luz
O teto solar é um item de sucesso na indústria automotiva desde 1956, quando a Webasto entregou seu primeiro teto solar à Daimler Benz. Desde então, o acessório evoluiu e agora é produzido com uma estrutura de vidro.
O equipamento é instalado na parte dianteira do veículo e pode ser completamente aberto, oferecendo uma troca de ar dentro do carro, dando mais conforto aos ocupantes. O teto solar consiste em um painel de abertura que é chamado de teto de carga inferior, que é montado na parte de baixo do teto e é a principal propriedade do item.
Tetos panorâmicos: mais espaço e experiência única
Diferente do teto solar, o teto panorâmico ocupa grande parte do espaço do teto no carro e o acessório pode ser um módulo fixo ou equipado com uma função de abertura. O equipamento pode ter um ou dois painéis de vidro onde a parte dianteira pode ser aberta. A característica básica do teto panorâmico é que o item pode ser um sistema de carga superior ou inferior. Dependendo do sistema instalado, o teto panorâmico pode ser construído na parte superior ou inferior. Os dois sistemas oferecem o máximo de luz solar e aumentam a sensação de amplitude dentro do carro.
Vantagens e semelhanças
Os tetos panorâmicos e tetos solares convencionais são equipados com proteção à radiação ultravioleta, o que reduz consideravelmente o calor dentro do veículo, mesmo quando o teto está completamente fechado. Além disso, geram uma atmosfera agradável e entregam uma experiência completa para aproveitar a paisagem, com uma sensação de liberdade e amplitude.
Se o motorista e passageiros decidirem diminuir a luz solar no carro, é possível deslizar a persiana manualmente ou automaticamente, dependendo do modelo e da cobertura do painel de vidro de dentro. Quando abertos, o teto solar e teto panorâmico garantem uma ventilação silenciosa em comparação com quando os vidros laterais estão abertos.
Com informações Printer Press
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: Confira dicas de revisão antes de viajar de carro Vídeo: Proteção ou revitalização da pintura? Saiba quando fazer Última chance: garanta seu desconto nos serviços Chevrolet Vídeo: Os riscos dos buracos para a suspensão do seu carro