Redação
O teto da sala de marcação de exames e consultas da Unidade de Saúde da Família do Village Campestre II, localizada no conjunto de mesmo nome, em Maceió, desabou, na manhã desta terça-feira (16). Com isso, a unidade está fechada por tempo indeterminado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com funcionários do local, o teto do prédio já apresentava rachaduras há muito tempo, mas com as chuvas recentes o problema se agravou.
Uma funcionária que trabalha na sala, responsável pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora), por pouco não se feriu. Ela percebeu o risco de desabamento minutos antes de o fato acontecer.
Com o acidente, a fiação elétrica e ferros da estrutura do prédio ficaram expostos, e o computador e a CPU usados pela servidora ficaram amassados. A direção do hospital ainda avalia se houve outros equipamentos danificados.
Ainda segundo funcionários, as condições estruturais da unidade de saúde estão decadentes. Quando chove, os portões passam corrente elétrica.
A direção do local decidiu fechar o prédio por tempo indeterminado e comunicar o fato à Secretaria de Saúde do Município.
A SMS foi procurada pelo TNH1, e informou que uma equipe da Coordenação de Serviços Gerais irá à Unidade para verificar os danos e adotar as medidas necessárias.
LEIA MAIS