Paulo Victor Malta
O teto de um posto de combustível desabou após as fortes chuvas que caem neste sábado, 25, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tamanho do estrago causado pela força da água e do vento.
"ATENÇÃO: diante das fortes chuvas desde as primeiras horas da noite deste sábado, 25, em Palmeira dos Índios, venho a público informar que já registramos vários danos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil Municipal foi acionada para adotar todas as medidas necessárias e iniciou os primeiros levantamentos junto com o Corpo de Bombeiros. Caso precise de ajuda, por favor, entre em contato com estes números. Estaremos em alerta durante toda a noite. 99301-6633; 9813-5114; 99649-0201; 193", publicou o prefeito Julio Cezar.
Segundo o secretário da Defesa Civil Municipal, Flávio Emílio, a cidade registra também vários pontos de alagamento, além de um outro desabamento da estrutura de um palco na Praça Independência, mas sem vítimas. "Estamos na correria, tomando as medidas todas".
Semarh emite alerta - A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu hoje alerta para pancadas intensas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios durante a tarde e a noite deste sábado, podendo se estender até a manhã do domingo, 26, nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona da Mata em Alagoas. "Nas outras regiões ambientais, há previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais. Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento", complementa o alerta.
LEIA MAIS