Maceió

Testemunhas relatam local onde teria começado incêndio em fábrica de plástico

| 06/07/24 - 09h07
| Foto: Foto: TV Pajuçara/Bruno Protásio

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió, na noite dessa sexta-feira (5), assustou funcionários da empresa e moradores da região, que fica na parte alta de capital alagoana. Testemunhas relataram ao TNH1 que as chamas se iniciaram por volta das 20 horas e foram registradas em um dos fornos de produção de plástico.

Rapidamente, o incêndio tomou conta de um dos galpões e uma densa cortina de fumaça tomou conta da região. As chamas puderam ser avistadas em um raio de mais de 800 metros.

Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram funcionários correndo pelo estacionamento da fábrica. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 20h17, e o incêndio demorou mais de 3 horas para ser controlado. Os militares utilizaram câmeras térmicas para identificar os focos de incêndio. Veja:

Publicidade

À reportagem, a Corporação disse que uma perícia será feita para apontar as causas do incêndio. O laudo, que pode demorar dias para ser entregue, só vai ser feito após o local apresentar segurança para os técnicos. 

Teto da fábrica cedeu após incêndio 

Na manhã deste sábado (9), o repórter Bruno Protásio, da TV Pajuçara, esteve na fábrica de plásticos e flagrou algumas máquinas fazendo a limpeza do local onde foi registrado o incêndio.

Imagens feitas pelo repórter (veja abaixo) mostram que parte do teto da fábrica, feito em de estrutura metálica, cedeu após as chamas. 

A reportagem não conseguiu contato com a empresa proprietária da fábrica. 

O que se sabe sobre o incêndio

  • O incêndio teria começado em um dos fornos de produção da fábrica de plásticos Ultraplast;
  • Inicialmente, a brigada de incêndio da empresa tentou combater as chamas, porém não conseguiu êxito;
  • No local, há duas fábricas. Uma das linhas de combate foi feita dentro da própria fábrica Ultraplast e outra dentro da fábrica Solara;
  • Imagens que circulam nas redes sociais mostram funcionários correndo pelo estacionamento da fábrica;
  • Após um intenso trabalho, os Bombeiros conseguiram limitar o incêndio a um galpão;
  • Depois de quase 3h e meia de combate, o incêndio foi debelado com sucesso;