Testemunhas de homicídio contra comerciante devem ser ouvidas nesta terça; suspeitos seguem foragidos

Publicado em 31/07/2023, às 15h31
Foto: Reprodução -

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas vai começar a ouvir nesta terça-feira, 1º, testemunhas do assassinato do comerciante identificado como Guilherme, de 31 anos. O crime aconteceu em Rio Largo, na região metropolitana, neste último sábado (29). Guilherme foi assassinado no instante em que ele trabalhava próxima a uma churrasqueira.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Igor Diego, responsável pelas investigações, imagens de câmeras de seguranças estão sendo colhidas, para tentar identificar os possíveis autores do homicídio. Duas pessoas são suspeitas de cometer o crime.

"A delegacia de homicídios de Rio Largo já está colhendo todas as imagens de câmeras possíveis, pra que a gente possa localizar os autores e o veículo usado para cometer esse crime. Ainda não temos a identidade dos suspeitos. Vamos ouvir testemunhas e apurar qual foi a motivação desse homicídio", disse Diego, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.

O delegado ainda reforçou que conta com a ajuda da população para identificar os suspeitos. Em caso de informações sobre a identidade ou paradeiro dos envolvidos no crime, a população pode denunciar através do 181.

"A informação pelo disque-denúncia é importante para nos ajudar a solucionar esse caso. Contamos com o apoio da população para localizar os suspeitos. Portanto, quem tiver informação pode nos passar por meio do 181, pois o anonimato é garantido", completou Igor Diego.

Câmera de segurança flagrou o crime - Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o comerciante, identificado inicialmente como Guilherme, foi assassinado a tiros no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, na noite de sábado (29).

No vídeo (veja aqui), é possível perceber quando o atirador, que estava no local possivelmente se passando por cliente, saca a arma e atira à queima-roupa contra Guilherme, que estava na frente da churrasqueira, onde assava petiscos. A vítima foi atingida por três tiros nas costas e testemunhas apontaram para a participação de duas pessoas no atentado. Os suspeitos, aparentemente, fugiram a pé. 

O corpo de Guilherme foi periciado pelo Instituto de Criminalística e, em seguida, foi recolhido para a sede do IML, em Maceió, para os procedimentos necessários antes da liberação para sepultamento aos familiares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado