Teste em idoso morto com suspeita de covid-19 deu negativo, diz Sesau

Publicado em 25/03/2020, às 15h45
Foto: Agência Brasil -

Eberth Lins

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) descartou, na tarde desta quarta-feira (25), a suspeita de uma morte causada pelo novo coronavírus (covid-19) em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Sesau, o falecimento de um idoso, de 63 anos, que morreu na segunda-feira (23), após dar entrada com problemas respiratórios em um hospital particular da capital, não tem relação com novo coronavírus.

“O resultado laboratorial aponta que o homem testou negativo para o novo coronavírus, comprovando de que houve precipitação do médico que emitiu a Declaração de Óbito e incluiu a Covid-19, como uma das causas da morte”, trouxe a nota da Sesau.

“A Sesau tem reiterado a necessidade de a população não repassar notícias falsas, evitando assim a geração de pânico entre as pessoas’, acrescentou.

Ontem (24), o governador Renan Filho chegou a confirmar que o atestado de óbito do idoso informa como causa do falecimento o novo coronavírus. No entanto, Renan Filho destacou que a confirmação só seria possível após exames do Laboratório Central de Alagoas, o Lacen, que está testando os casos suspeitos de contraírem à covid-19 no estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar