Testagem rápida pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde

Publicado em 22/07/2024, às 18h01
Cortesia -

Assessoria

O mês de julho é especialmente dedicado ao combate das hepatites virais, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Por isso, todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Maceió oferecem testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), incluindo HIV, Sífilis, hepatites B e C.

LEIA TAMBÉM

Os especialistas asseguram que realizar testagens rápidas de forma regular é fundamental para a saúde pública. Ao conhecer sua condição de saúde, o usuário pode buscar o tratamento adequado e evitar complicações futuras. A detecção precoce das ISTs permite uma intervenção rápida, melhorando as chances de sucesso no tratamento e reduzindo a transmissão das doenças.

A testagem rápida também é feita em pontos estratégicos da cidade, quando da realização do cronograma de atividades da Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Encaminhamento dos casos

Os casos positivos para HIV e Hepatites são encaminhados para tratamento nos locais de referência, garantindo um acompanhamento especializado, no Bloco I do Pam Salgadinho, na Unidade de Doenças Infecto Parasitárias do Hospital Universitário Dr. Alberto Antunes (HU/UFAL), Hospital Escola Hélvio Auto. As unidades de saúde são equipadas para oferecer o suporte necessário aos pacientes diagnosticados, proporcionando um tratamento eficaz e de qualidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

HGE procura por familiares de paciente internado que está sem identificação Clínica pega fogo, mas bombeiros controlam incêndio na Ponta Verde Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na Ponta Verde Veja o que se sabe sobre o naufrágio de embarcação no mar de Ponta Verde