Tesouro Direto abre espaço para fundos multimercados na preferência do investidor brasileiro

Publicado em 12/03/2018, às 20h56

Redação

O interesse dos investidores brasileiros por CDBs e por Tesouro Direto caiu em fevereiro, enquanto subiram as buscas por fundos multimercados, Letras de Câmbio e RDBs (Recibo de Depósito Bancário), aponta levantamento do Yubb, buscador de investimentos.

LEIA TAMBÉM

"As buscas por investimentos no Tesouro Direto sofreram queda expressiva de 15,85%, possivelmente por conta da queda da Selic para 6,75% no começo do mês", avalia o CEO do Yubb, Bernardo Pascowitch. O destaque ficou para o aumento nas buscas por multimercados, que cresceram 17,41%.

Apesar de pequena desaceleração em fevereiro, CDBs e robôs de investimentos continuam liderando o aumento das buscas no ranking de pesquisas.

Veja ranking de buscas:

Fonte: Yubb

Pascowitch ressalta também o aumento de 145,71% nas buscas por RDBs. "Emitidos por financeiras, eles trazem rentabilidade muito mais alta, apesar do risco maior". O mesmo acontece com as LCs, cujas pesquisas aumentaram em 16,24% em fevereiro do que no mês anterior.

Um detalhe curioso observado durante a análise de dados do período revela que, na semana imediatamente seguinte ao Carnaval, as buscas aumentaram em 103% no site. Já durante o feriado festivo, houve queda de 75% em relação ao mesmo período da semana anterior à folia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Gastos com material escolar impactam orçamento de 85% das famílias Salário mínimo passa para R$ 1.518 a partir desta quarta Economia: ano fecha com alta do PIB, emprego recorde e juros altos Retomada da indústria é o desafio para a economia de Alagoas em 2025, diz economista