Terei que tirar a poeira de minhas chuteiras, diz Pelé após feito de Mbappé

Publicado em 15/07/2018, às 23h48

Redação

Kylian Mbappé fez história ao marcar um dos gols da vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Aos 19 anos, o camisa 10 francês foi o jogador mais jovem a balançar as redes em uma final de Copa desde que Pelé, então com 17 anos, marcou duas vezes para o Brasil na vitória por 5 a 2 diante da Suécia na decisão de 1958.

LEIA TAMBÉM

Nas redes sociais, Mbappé comemorou a conquista da Copa de 2018 com uma foto, na qual aparece beijando a taça. "Meu amor", escreveu o jovem astro do Paris Saint-Germain e da seleção francesa.

O feito foi percebido inclusive pelo próprio Pelé. Em sua conta no Twitter, o Rei do Futebol fez uma provocação diante dos feitos do francês.

"Se o Kylian Mbappé continuar a igualar meus recordes assim, eu vou ter que tirar a poeira das minhas chuteiras novamente", escreveu Pelé, aos 77 anos.

O título na Rússia foi o segundo da França em Copas do Mundo. Antes, a equipe levantou a taça em 1998, quando jogou em casa.

If Kylian keeps equalling my records like this I may have to dust my boots off again... // Se o @KMbappe continuar a igualar os meus records assim, eu vou ter que tirar a poeira das minhas chuteiras novamente...#WorldCupFinal https://t.co/GYWfMxPn7p

— Pelé (@Pele) 15 de julho de 2018

Only the second teenager to have scored a goal in a #WorldCupFinal! Welcome to the club, @KMbappe - it's great to have some company! // O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de #CopaDoMundo! Bem-vindo ao clube, Kylian - é ótimo ter a sua companhia! https://t.co/g8b2gLTy7B

— Pelé (@Pele) 15 de julho de 2018
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Parlamento Europeu aprova regulação de inteligência artificial 3 séries aterrorizantes para maratonar — e depois dormir de luz acesa Özil cita "racismo e desrespeito" e deixa seleção alemã aos 29 anos Popular presidente-torcedora da Croácia é acusada de xenofobia