Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia

Publicado em 21/12/2024, às 19h35
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

CNN Brasil

A Polícia Civil da Bahia investiga uma tentativa de assalto que resultou em uma médica e filha baleadas na noite de quinta-feira (20), na BR-324, em um trecho do bairro de Águas Claras, em Salvador.

LEIA TAMBÉM

As vítimas, identificadas como Vanessa Lustiago, infectologista de 39 anos, grávida de 5 meses, e Antonela Lustiago, sua filha, de 10 anos, foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas – sem risco de morte. O caso também é tratado como tentativa de duplo homicídio pela polícia.

O caso ocorreu enquanto as vítimas viajavam de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, para Salvador. Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil explicou que o marido de Vanessa e pai de Antonela, que conduzia o veículo, trafegava pela BR-324 quando avistou dois homens em uma motocicleta praticando assaltos na região. Na tentativa de frustrar a ação, ele teria direcionado o veículo contra os homens, que revidaram atirando, atingindo mãe e filha.

De acordo com informações da 11ª Delegacia Territorial (DT – Tancredo Neves), Vanessa foi atingida na cabeça, mas o ferimento foi superficial. Ela tem quadro de saúde considerado estável. A médica, que está grávida de cinco meses, segue na UTI do HGE, entubada, e o bebê está bem. Antonela foi baleada na região do tórax e permanece na UTI pediátrica da unidade, após passar por cirurgia. A criança, que não corre risco de morte, deve ser transferida para o Hospital Aliança nas próximas horas.

A polícia afirmou que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. Testemunhas e o marido da médica, que presenciou os fatos, já foram ouvidos pela equipe de investigação.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia Polícia identifica suspeitos da morte de turista em Jericoacoara (CE) Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro da Universidade Federal do Ceará