Folhapress
As fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado causaram quatro mortes no interior de São Paulo. Outra pessoa está desaparecida. Em Campinas, Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, 22, morreu após ser arrastado por uma enxurrada durante a tempestade da noite de quinta-feira (24). Ele estava na Vila Formosa e, segundo a prefeitura, seu corpo foi encontrado nesta sexta (25) no Jardim Estoril, a cerca de 1,5 km do ponto em que havia desaparecido.
LEIA TAMBÉM
Ainda em Campinas, Sara Gabrielli de Souza Silva, 18, também desapareceu ao ser arrastada por uma enxurrada para dentro de um córrego na avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial, na região do antigo Cortume. O local é conhecido pelas frequentes inundações em dias de chuva. Sara dirigia para casa quando o carro foi tomado pela água. Ela saiu do veículo e algumas pessoas tentaram socorrê-la, mas a jovem acabou levada pela força da água. Os bombeiros mantêm buscas por ela.
Em Itu, uma ventania na quinta-feira derrubou um poste, que caiu e atingiu parte de um telhado na avenida da Felicidade, no bairro Cidade Nova. Jaqueline Rodrigues Machado, 27, morreu após ser atingida no rosto por um objeto. Ela estava no banco do passageiro do veículo dirigido pelo pai. "Houve uma forte ventania e chuva, arremessando um objeto contra o para-brisa do carro, que atingiu a jovem na região da face", afirmou a prefeitura. Jaqueline chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que fará uma investigação.
Em Itapeva, uma mulher de 47 anos morreu ao ser atingida pela queda de um muro em obras, durante temporal que atingiu a cidade no fim da tarde de quinta-feira. O caso ocorreu na rua Antônio Edmundo de Oliveira Campos, no bairro Rural. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa, onde morreu.
Após a tempestade que atingiu Itapira na noite de quinta, um homem de 37 anos morreu na manhã desta sexta quando uma árvore de grande porte caiu sobre o carro que ele dirigia, no bairro Stringuetti. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS