Redação
Está previsto para a próxima terça-feira (6) o envio da proposta de reforma da Previdência do presidente Michel Temer ao congresso, um dia após uma reunião que terá com representantes das centrais sindicais.
LEIA TAMBÉM
Informações de O Globo indicam que, apesar da baixa popularidade e da crise política pela qual vem passando, Temer quer aproveitar que tem maioria no Congresso para aprovar as medidas de ajuste fiscal.
Em meio a uma manifestação que terminou em depredação de prédios públicos na Esplanada dos Ministérios, o governo conseguiu aprovar em primeiro turno com folga, no Senado, a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita os gastos públicos federais à inflação do ano anterior. Foram 61 votos favoráveis, quando o mínimo necessário era 49 votos a favor.
A votação da chamada PEC dos gastos em segundo turno está prevista para . Mas Temer não pretende esperar e já quer enviar ao Legislativo uma PEC que revê o atual sistema previdenciário. Outro passo a ser dado, em 2017, será a confecção de uma proposta alterando a legislação trabalhista.
LEIA MAIS