Teletrabalho: TJAL tem maior média de decisões por magistrado do Brasil

Publicado em 18/04/2020, às 09h24
-

Ascom TJ-AL

Oitavo no ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o regime de teletrabalho com 78.345 decisões entre 16/03  e  12/04, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) assume a liderança do levantamento quando se compara o número de decisões com seus 159 magistrados. Média de 493 decisões, a maior do Brasil.

LEIA TAMBÉM

A média é superior à registrada em Tribunais como o de Santa Catarina (426), Rondônia (413) e de São Paulo (350). A liderança também se confirma em relação aos 12 Tribunais de pequeno porte. A média do TJAL supera a registrada pelos Tribunais de Rondônia (413), Mato Grosso do Sul (180), Acre (156), por exemplo. Veja relatório aqui.

Para se chegar à média de 493 decisões, a Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP) do TJAL considerou o número de magistrados do relatório Justiça em Números 2019 (ano base 2018) e fez a comparação com o número de decisões. O desempenho do TJAL já  mereceu destaque no portal do CNJ

Esforço de magistrados e servidores

“O Tribunal está trabalhando muito durante o regime de teletrabalho. Os números demonstram isso”, afirmou o desembargador Tutmés Airan, para quem o sistema de teletrabalho poderá ser mais utilizado depois da quarentena, “mas sem descuidar do atendimento pessoal a advogados e às partes”.

Tutmés também avalia que o resultado satisfatório é consequência do “grande esforço de servidores e magistrados”, que trabalham em casa desde 16 de março para não deixar o Judiciário parar durante o período de isolamento social e para prevenir a proliferação do coronavírus em território alagoano.

Fortalecimento das áreas de Tecnologia

“Parabenizamos todos os magistrados, servidores e colaboradores pelos excelentes resultados alcançados, cujos esforços refletem a união e o compromisso de todos com a continuidade da prestação jurisdicional, em momento de dificuldades pessoais e profissionais “, afirmou o corregedor Fernando Tourinho.

Ele enalteceu ainda as medidas implementadas nas últimas gestões para desenvolver e executar ferramentas que possibilitam uma prestação jurisdicional mais célere. Destacou o fortalecimento das áreas técnicas da Diretoria de Tecnologia e da equipe de suporte do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira