Técnicos da Ufal realizam paralisação em prol da educação nesta quarta

Publicado em 02/08/2017, às 10h23

Redação

Técnicos da Ufal paralisaram as atividades durante esta quarta-feira (2) em um ato em defesa da educação e da votação da denúncia contra o presidente da república, Michel Temer, na Câmara dos Deputados, que está acontecendo neste momento. Os trabalhadores do setor administrativo da universidade irão parar as atividades pelo resto desta quarta.

LEIA TAMBÉM

“Essa é uma movimentação nacional, todos os setores administrativos de todas as universidades federais do país vão paralisar as atividades como forma de protesto às reformas feitas pelo presidente”, afirma Davi Fonseca, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

Davi ainda completou dizendo que a nova reforma [trabalhista] sancionada por Temer, e a da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, retira direitos dos trabalhadores e torna precários os serviços públicos.

Durante o protesto, nesta manhã, no Campus A.C Simões, os manifestantes irão distribuir panfletos para divulgar as medidas que, segundo defendem, geram risco à continuidade de serviços da educação.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro