Técnicos da Defesa Civil acessam área interditada para monitoramento do solo próximo à mina 18

Publicado em 06/12/2023, às 07h13
Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1

Técnicos da Defesa Civil Municipal, que são especialistas em solo, acessaram a área isolada, considerada de risco, no Mutange, para fazer levantamentos sobre a situação do solo próximo à mina 18, na manhã desta quarta-feira, 6. O local está bloqueado com tapumes e a população não deve frequentá-lo por ainda não ser considerado seguro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as informações colhidas pela TV Pajuçara, os técnicos vão fazer imagens atualizadas, em 360 graus, para monitoramento que deve se estender pelos próximos dias. Imagens aéreas, feitas por drone, já mostram o avanço da água sobre a área próxima da mina.

O último boletim divulgado pela Defesa Civil mostrou que o ritmo do afundamento diminuiu. O órgão informou, na manhã desta quarta, que o afundamento chegou a 1,92m e a velocidade vertical é de 0,2 cm por hora. O nível ainda é de alerta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió