Técnico e jogadores do CRB visitam jovem torcedor no Hospital Universitário; veja imagens

Publicado em 20/11/2019, às 17h31
Douglas Araújo / CRB -

Redação TNH1 com assessoria CRB

O técnico Marcelo Cabo e os atletas Lucas Siqueira, Claudinei, Alisson Farias e Ewerton Páscoa estiveram, na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Universitário para conhecer um regatiano muito especial. João Lucas, 13 anos, que realiza um tratamento contra uma Fibrose Cística, ganhou uma camisa oficial do CRB, bateu bola com os atletas e conversou longamente sobre futebol e o Galo, suas maiores paixões.

LEIA TAMBÉM

"Foi um daqueles momentos difíceis de serem esquecidos, que passam uma energia incrível para todos os presentes e que serve como uma motivação especial para o elenco regatiano nesta reta final de Série B", publicou o CRB no site oficial.

Douglas Araújo / CRB
Douglas Araújo / CRB
Douglas Araújo / CRB
Douglas Araújo / CRB
Douglas Araújo / CRB
Douglas Araújo / CRB

“É um menino incrível e que nós adoramos conhecer. O futebol tem o poder de nos proporcionar momentos especiais como o de hoje. É um orgulho saber que o nosso trabalho é representar as cores de um clube que toca os corações de pessoas tão maravilhosas como o João Lucas”, disse o técnico Marcelo Cabo.

Na avaliação da Dra. Suzana Mattos, uma das médicas responsáveis pelo tratamento de João Lucas, ter o técnico e atletas do CRB indo visitar o João Lucas no hospital é um verdadeiro golaço. “Estar com os ídolos do clube do seu coração só faz com que o tratamento seja mais aceito. Crianças mais alegres, vão reagir melhor e hoje vimos o quanto o João e sua família ficaram felizes com a presença do CRB aqui no Hospital”, afirmou.

Para o pai do João Lucas, Leandro Henrique, hoje foi um sonho realizado na vida do filho. “O João desde pequenininho é apaixonado pelo CRB. Poder jogar bola com os atletas, conversar com o Marcelo Cabo e ganhar uma camisa personalizada com o nome dele foi algo indescritível. Muito obrigado por proporcionarem um dia maravilhoso como esse ao meu filho”.

Segundo o Capitão Lucas Siqueira, nada pode ser mais importante do que fazer a alegria dos torcedores regatianos, principalmente de um garoto tão fenomenal como o João Lucas. “Essa é a verdadeira magia do futebol. Gols e títulos emocionam, mas não é nada comparado em poder significar algo na vida das pessoas. Viemos presentear o João, mas na verdade ele nos deu muito mais do que recebeu. Sua luta nos contagiou ainda mais e vamos seguir com tudo nesta reta final para chegar aos 60 pontos e ver o que o destino nos reserva”, disse ele.

O Galo também usou o site oficial para explicar sobre a doença e destacar a importância do tratamento. "A Fibrose Cística é uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano VAR do Carioca terá linha de impedimento mais grossa; veja as mudanças Jogadores Botafogo ameaçam faltar apresentação em caso de não pagamento de premiação Vitória na Copa do Nordeste faz CSA ter melhor início de temporada dos últimos 7 anos