Redação
O CRB reagiu nesta terça-feira (20) e venceu o ABC por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. O jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou a estreia do técnico Dado Cavalcanti à frente do Clube de Regatas Brasil. De pênalti, Zé Carlos abriu o placar aos 8" da primeira etapa, Neto Baiano, também de pênalti, ampliou aos 24" da etapa final, Echeverría diminuiu aos 29" e Chico fez o terceiro aos 46". O goleiro Edson, do ABC, foi expulso aos 19" do segundo tempo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Sem vencer desde o jogo com o Santa Cruz, na terceira rodada, o Alvirrubro quebrou a sequência de cinco derrotas, alcançou os 10 pontos e ocupa a 17ª posição. O Alvinegro ficou nos 12 pontos e é 12º colocado.
Zé dos Gols
As mudanças no time regatiano mostraram outra postura do CRB nesta noite. Com um minuto de jogo, Zé Carlos arriscou de muito longe e Edson espalmou. O Galo adiantou a marcação e não demorou a marcar. Aos 6", Zé Carlos deixou Chico na cara do goleiro Edson. O meia fez a finta, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zé converteu e anotou o primeiro dele no retorno ao Alvirrubro.
(Foto: Andrei Torres / ABC FC)
Embalado, o time alagoano seguiu pressionando atrás do segundo, mas sem sucesso. O Alvinegro tentou responder com Bocão e Erivélton, só que o a defesa regatiana se manteve firme. Com o resultado favorável, o Regatas recuou e segurou a vantagem no primeiro tempo.
Xô, zica!
O ABC voltou do intervalo disposto a empatar. Aos 6", Léo Fortunato obrigou Edson Kolln a mostrar serviço na estreia pelo Regatas. Dois minutos depois foi a vez de Gegê chutar para a defesa do goleiro regatiano. Aos 19", Edson, do ABC, deixou a meta, se dirigiu até o árbitro no meio-campo para reclamar e foi expulso.
Dado trocou Zé Carlos por Neto Baiano no mesmo minuto e vibrou pouco em seguida. O centroavante foi derrubado na área por Léo Fortunato aos 23" e o paulista José Claudio Rocha Filho marcou pênalti. Neto bateu e ampliou.
(Foto: Andrei Torres / ABC)
Danilo Pires quase faz o terceiro aos 26", mas a bola beijou o travessão. Aos 29", Echeverría aproveitou chance na área dos alagoanos e diminuiu. Com um homem a mais, o CRB passou a se precaver e matou o jogo aos 44". Marcos Martins invadiu a área, aplicou um chapéu no zagueiro e deixou a bola para Chico. O meia finalizou com firmeza, a bola explodiu na trave e depois nas costas do goleiro e entrou.
Ficha técnica
ABC
1- Edson
2- Bocão
3- Léo Fortunato
4- Filipe
6- Eltinho
5- Anderson Pedra
8- Marcio Passos (20- Zotti, aos 20" do 2º tempo)
7- Erivelton (17- Echeverría, no intervalo)
10- Gegê (12- Beliato, aos 22" do 2º tempo)
11- Dalberto
9- Caio Mancha
Técnico: Geninho
Banco: 12- Beliato, 13- Tonhão, 14- Oswaldo, 15- Jardel, 16- Marquinhos, 17- Echeverría, 18- Levy, 19- Nando, 20- Zotti, 21- Marques e 22- Berguinho.
CRB
1- Edson Kolln
2- Marcos Martins
3- Flávio Boaventura
4- Adalberto
6- Diego
5- Yuri (14- Adriano, aos 31" do 2º tempo)
8- Danilo Pires
7- Edson Ratinho
10- Chico
11- Erick Salles (17- Rodolfo, aos 15" do 2º tempo)
9- Zé Carlos (19- Neto Baiano, aos 19" do 2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti
Banco: 12- Juliano, 13- Audálio, 14- Adriano, 15- Pedro Botelho, 16- João Paulo, 17- Rodolfo, 18- Clebinho e 19- Neto Baiano.
Cartão amarelo
ABC: Edson (2), Eltinho, Dalberto.
CRB: Yuri.
Cartão vermelho
ABC: Edson.
Arbitragem
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (CBF/SP);
Auxiliar 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP);
Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima (CBF/SP);
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN).
LEIA MAIS