Taxistas vão recorrer da decisão da justiça que autoriza Uber em Maceió

Publicado em 01/12/2016, às 11h24

Redação

O Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi) informou, nesta quinta-feira (01), que vai recorrer da decisão do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da Vara da Fazenda Municipal, que assegura a livre atividade de Uber em Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), Ubiracy Correia, a aplicação de multa para esse tipo de prática está prevista no Código Nacional de Trânsito (CNT). “É a mesma coisa de o taxista rodar com a autorização vencida. Vamos entrar na justiça para suspender o aplicativo, porque a partir do momento que o App permite carro particular transportar passageiro de maneira remunerada, ocorre a infração”, disse o presidente do Sintaxi.

Em Maceió desde outubro, o Uber divide opiniões. Enquanto alguns defendem o direito dos motoristas praticarem o serviço livremente, o que impactaria o cliente diretamente, já que os preços geralmente são menores que os cobrados pelos taxistas, outros justificam que a carga de impostos pagas pelos motoristas de táxi é bem mais alta.

Protestos e incidentes envolvendo ambas as categorias já foram presenciados por clientes na Capital. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira