Redação
Inconformados porque o Projeto de Lei 5587/2016, que regulamenta o Uber no país, não entrou em pauta na tarde de ontem, na Câmara de Deputados, em Brasília, cerca de 200 taxista protestaram na noite dessa quarta-feira, 7, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Eles atearam fogo a pneus e bloquearam a pista de acesso ao aeroporto.
LEIA TAMBÉM
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Ubiraci Correia, o Bira, que está em Brasília, o protesto ocorreu em nível nacional e uma nova manifestação ainda mais forte está marcada para a próxima segunda-feira, dia 12.
“O que houve foi uma reação em nível nacional pelo fato de o Projeto de Lei 5587/2016 não ter entrado em pauta ontem [quarta-feira]. Esse PL regulamenta o serviço do Uber em todo o Brasil”, disse Bira.
Seguindo ele, a regulamentação do Uber é importante, pois os taxistas vão poder concorrer “em pé de igualdade” com o serviço.
“A Prefeitura vai passar a fiscalizar e exigir que os motoristas de Uber sejam cadastrados e paguem os mesmos impostos que nós taxistas pagamos. Além disso, os usuários vão saber quem são esses motoristas e a procedência dos seus veículos. Vale ressaltar que não somos contra o Uber, apenas queremos que haja uma regulamentação”, completou.
LEIA MAIS