Taxistas de Maceió discutem regulamentação das lotações no TJ

Publicado em 28/08/2019, às 16h44
Caio Loureiro/Ascom TJ/AL -

Ascom TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, ouviu pleitos de taxistas de Maceió, na tarde desta quarta-feira (28). Entre as demandas da categoria está a regulamentação do chamado "táxi lotação".

LEIA TAMBÉM

"Essa saída me parece a mais razoável, porque é mais sensato regulamentar do que proibir. Já há outras cidades que regulamentaram essa prática e a ideia é adaptar isso para Maceió", explicou Tutmés Airan, que deve discutir o assunto com o presidente da Câmara de Vereadores e representantes das empresas de ônibus.

O presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes, disse que a categoria espera por essa regulamentação há mais de 20 anos. "A gente está procurando o poder público e espera ter êxito".

Durante a reunião, os taxistas reclamaram de ações da SMTT, consideradas por eles como abusivas. "Os agentes abordam os veículos em movimento, interrogam passageiros e tiram do carro, como se fossem delegados de polícia. A regulamentação resolveria isso", afirmou .

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira