Taxista que morreu em acidente na Ladeira do Catolé retornava para casa, diz família

Publicado em 11/08/2023, às 16h16
Maria Maciel/TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O taxista Cícero Alves Guimarães, de 62 anos, que morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após uma colisão frontal com uma carreta na Ladeira do Catolé, em Satuba, estava a caminho de Maceió, com o objetivo de ir para a casa onde mora com a esposa. A informação foi passada pela família dele que esteve no local do acidente.

LEIA TAMBÉM

Abatida, a esposa da vítima confirmou à reportagem da TV Pajuçara que o marido tinha dito que seguia para a residência do casal, mas a viagem foi interrompida pelo acidente.

Testemunhas informaram que Cícero estava no sentido de subida da ladeira quando teria invadido a contramão e provocado a colisão com o veículo de grande porte, que vinha em direção contrária. O corpo dele ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros, sendo deixado sob os cuidados do IML.

"Eu descia a ladeira, e o taxista subia. Não sei se ele estava fazendo uma ultrapassagem, ou se perdeu o controle da direção, mas foi muito rápido. Tentei desviar, mas não consegui", disse, para a repórter Maria Maciel, o motorista da carreta, Wellington Oliveira, que afirmou ter saído de Recife, com destino ao estado da Bahia. 

(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)
(Ascom CBM)

O acidente -  O motorista de taxi, de 62 anos, morreu após um acidente grave com carreta em trecho da BR-316, na Ladeira do Catolé, em Satuba, no início da tarde desta sexta-feira, 11. O homem foi identificado como Cícero Alves Guimarães e estava sozinho no automóvel. 

Segundo informações de uma testemunha, o carro usado como táxi, com placa de Maceió, teria entrado na contramão da rodovia e causado o choque frontal com a carreta. "Tratou-se de colisão carro x caminhão, com uma vítima do sexo masculino, de 63 anos. A USA do SAMU esteve no local e atestou o falecimento da vítima. Ele foi retirado do veículo pela guarnição da APP-01, viatura de salvamento, e o ABT-12, viatura de combate a incêndio, fez a lavagem da pista", informou a assessoria do Bombeiros.

O condutor da carreta não ficou ferido e não precisou de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros destacou que o taxista foi a única vítima da colisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carreta carregada de milho tomba e causa interdição em Rio Largo; população saqueia carga Tombamento de caminhão bloqueia trecho da BR-101 em Flexeiras Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci Veículo fica destruído após ser tomado por chamas dentro de oficina em Arapiraca