Estadão Conteúdo
O motorista Rafael Carneiro de Araújo, do aplicativo do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Sinditaxi, devolveu 18.000 dólares (cerca de 72.000 reais) esquecidos por passageiros no táxi que ele dirigia em Fortaleza. Carneiro informou ao Sinditaxi que os clientes embarcaram em seu carro no Aeroporto Internacional Pinto Martins e seguiram para um hotel na Praia de Iracema. “Eram três passageiros. Eles achavam que eu não falava inglês e, na conversa durante a corrida, eles falaram que estavam com a quantia de 18.000 dólares, que iam fazer investimento em Fortaleza”, afirmou o taxista.
LEIA TAMBÉM
Araújo relatou que ficou com medo ao saber que estava transportando tanto dinheiro. “Fiquei preocupado, mas fiz meu trabalho. Fiquei calado e os deixei no local”, disse. Posteriormente, uma outra passageira o avisou que tinha uma bolsa no banco de trás.
O taxista voltou para o hotel na Praia de Iracema, onde foi informado pela recepção que o trio tinha voltado ao aeroporto. O motorista, então, dirigiu-se ao aeroporto e devolveu a bolsa com o dinheiro aos seus donos. Os turistas agradeceram e ofereceram uma recompensa de 50 reais, mas Araújo não aceitou. “Só quem sabia do dinheiro era eu. Entreguei a mochila ao devido dono. Eles quiseram me dar 50 reais. Insistiram para aceitar e pediram meu cartão. Eu não aceitei, e eles jogaram o dinheiro no meu táxi”, disse o motorista.
Após a ação, Rafael Carneiro foi homenageado no Sinditaxi. “Teve gente que me disse: ‘Tu é muito besta. Dava ao todo 72.000 reais. Eu tinha era fugido do estado’. Eu sou homem de Deus e faço coisas corretas, tenho uma loja de informática, tenho família e tenho vida”, declarou o taxista.
LEIA MAIS