"Taturanas": apenas três réus comparecem à audiência nesta quarta

Publicado em 07/12/2016, às 11h47

Redação

O Núcleo de Improbidade Administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) dá continuidade à audiência de instrução referente a processo originário da Operação Taturana, nesta quarta-feira (7). A audiência, que acontece no Fórum Estadual do Barro Duro,rm Maceió, está sendo conduzida pelos juízes Helestron Costa e Joyce Araújo, integrantes do Núcleo.

LEIA TAMBÉM

Dos seis réus previstos para serem ouvidos hoje, apenas Maurício Tavares, Cícero Ferro, e Cícero Amelio - conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, afastado do cargo pela Justiça – estão presentes na audiência.

Os réus Antônio Albuquerque, Nelito Gomes de Barros e Edval Gaia não comparecem. O juiz informou que a audiência é parcialmente aberta à imprensa, no entanto, os magistrados podem determinar que o público se ausente do auditório durante determinados momentos em que for necessário o sigilo processual. Neste momento, ninguém entra no auditório.

Antes do início da audiência, o réu Cícero Amélio se pronunciou à imprensa: “Eu fiz questão de ser ouvido para dizer que tenho certeza de minha inocência”, disse.

Sobre a acusação de fornecer empréstimo ao Banco Rural, o ex parlamentar respondeu que isso aconteceu na gestão anterior a dele, quando Celso Luís presidia a Assembleia Legislativa de Alagoas.

"Quando eu assinei contrato com banco não tinha aval algum de verba de gabinete. Não pago dinheiro a banco com verba de gabinete, apenas do meu bolso, recebido pela indenização de uma ação que ganhei no STF. Se é indenização é dinheiro meu", frisou o ex parlamentar.

O advogado Marcelo Brabo, que defende o deputado Antônio Albuquerque, disse não saber informar se o cliente foi intimado. Apesar de o deputado não ter comparecido, as testemunhas de defesa do parlamentar - Daniel Salgueiro, Daniela Pereira e Ana Cláudia Bezerra – compareceram na audiência e estão sendo ouvidas no momento.

Os réus possuem o direito de não depor, como consta no artigo 5º da Constituição Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira