"Taturana": entenda como será o julgamento desta quinta-feira e saiba quem são os réus

Publicado em 21/09/2016, às 15h03

Redação

LEIA TAMBÉM

O processo consiste em 10 apelações de condenados por atos de improbidade administrativa (9 pessoas e o Banco Rural). O julgamento será procedido normalmente, como sempre ocorre neste tipo de processo.

O desembargador-relator, Domingos Neto, fará a leitura do relatório, que descreve resumidamente do que se trata a ação e o andamento do processo até o momento (essa leitura pode ser dispensada, se as partes concordarem). O relatório do processo já está publicado no Diário da Justiça do dia 30/08, entre as páginas 84 e 90. Link para baixar o Diário: https://goo.gl/7H58zj 

Na sequência, um representante do Ministério Público Estadual fará sua sustentação oral, expondo o entendimento do órgão perante o caso. Em seguida, os advogados de defesa de cada apelante farão suas sustentações orais. Os advogados terão, somados, o mesmo tempo que o representante do MP sozinho.

Depois, o desembargador-relator profere o seu voto pela manutenção integral ou parcial da condenação, ou pela absolvição.

Os outros dois desembargadores integrantes da Câmara podem seguir o relator ou divergir do voto, ou ainda, se acharem necessário, pedir vistas do processo para analisar melhor o caso. Se isto acontecer, o julgamento será retomado em outra data, quando o desembargador que pediu vistas estiver pronto para votar.

Participam do julgamento os desembargadores Domingos Neto (presidente da 3ª Câmara Cível), Celyrio Adamastor e Fernando Tourinho. (O desembargador Fernando Tourinho substitui Alcides Gusmão, integrante da Câmara que está de férias).

Lista dos réus/apelantes:

- João Beltrão de Siqueira - (João Beltrão, deputado estadual)
- Maria José Pereira Viana - (Maria José Viana, ex-deputada estadual)
- Cícero Amélio da Silva    - (Cícero Amélio, ex-deputado estadual e atual conselheiro do TC)
- Paulo Fernando dos Santos - (Paulão, deputado federal e candidato a prefeito de Maceió)
- Manoel Gomes de Barros Filho - (Nelito Gomes de Barros, ex-deputado estadual)
- José Adalberto Cavalcante Silva - (Adalberto Cavalcante, ex-deputado estadual)
- Banco Rural S/A
- Arthur César Pereira de Lira - (Arthur Lira, deputado federal)
- Celso Luiz Tenório Brandão - (Celso Luiz, ex-deputado estadual e atual prefeito de Canapi)
- José Cícero Soares de Almeida - (ex-prefeito de Maceió, ex-deputado estadual e deputado federal)


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira