Veja
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se juntou a um grupo de conselheiros informais que apoiam a candidatura de Luciano Huck para a Presidência da República na eleição de 2022. O tucano tem conversado com frequência com o apresentador da TV Globo para orientá-lo sobre a política e para incentivar a sua participação no próximo pleito.
LEIA TAMBÉM
Jereissati se aproximou mais de Huck por estar decepcionado com os rumos tomados pelo PSDB após o governador de São Paulo, João Doria, assumir o protagonismo no partido. A convenção nacional do tucanato, realizada na última sexta-feira 31, marcou a chegada ao poder do grupo político de Doria, que elegeu o ex-ministro Bruno Araújo (PE) como presidente da sigla. O governador não admite publicamente, mas nutre o desejo de concorrer à Presidência em 2022.
Os principais conselheiros políticos de Huck são o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, o presidente do Cidadania (antigo PPS), Roberto Freire, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. A relação com FHC foi costurada pelo economista Andrea Calabi, que é padrasto de Huck e que exerceu, entre outras funções, as presidências do BNDES e do Banco do Brasil durante a presidência do tucano.
LEIA MAIS