Tartaruga marinha fica encalhada nas piscinas naturais da Ponta Verde

Publicado em 14/07/2022, às 11h36
Foto: Divulgação -

TNH1

Uma tartaruga marinha ficou encalhada nas piscinas naturais da praia da Ponta Verde, em Maceió, e chamou a atenção de banhistas na manhã desta quinta-feira, 14.

LEIA TAMBÉM

Foto: Arthur Alencar
Foto: Instituto Biota
Foto: Instituto Biota
Foto: CBM-AL

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Biota de Conservação, o animal marítimo teria perdido o tempo de maré e ficado encalhado em meio aos corais. Ainda não se sabem as dimensões do animal. O Biota fará uma avaliação para saber se a tartaruga está bem para ser solta ou se será necessário levá-la ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência e enviou uma viatura e 05 militares ao local para participar do resgate do animal. De acordo com os Bombeiros, um supervisor de campo do Instituto Biota chegou ao local e verificou que seria preciso fazer a remoção da tartaruga para tratamento. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental foi chamada para fazer a remoção do animal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Expansão da própolis vermelha: 600 mudas de planta serão distribuídas em AL Macaco-prego-galego: saiba como está o animal que foi resgatado em AL Fiscalização flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol no interior de Alagoas FPI do São Francisco: 167 animais silvestres são soltos no coração da Caatinga