Tarifas de água e esgoto vão ficar mais caras em Maceió e Região Metropolitana

Publicado em 08/11/2023, às 10h40
Cálculo para a adequação tarifária leva em consideração o Índice Nacional de Custo da Construção Civil | Foto: Arquivo -

TNH1 com Ascom BRK

O valor cobrado pelos serviços de abastecimento de água e saneamento será reajustado para consumidores da Região Metropolitana de Maceió. A  informação foi publicada na edição desta quarta-feira (08) do Diário Oficial do Estado (DOE).

LEIA TAMBÉM

A Resolução N° 111, de 7 de novembro de 2023, publicada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), conforme previsto no contrato de concessão, homologa a nova tabela de tarifas de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió, que serão praticadas pela BRK a partir de dezembro deste ano.

A atualização abrangerá todos os serviços prestados pela concessionária para todas as categorias tarifárias e faixas de consumo. Dessa forma, o custo do metro cúbico de água (1000 litros) na primeira faixa de consumo da categoria residencial (0 a 10m³), por exemplo, passará dos atuais R$ 6,140 para R$ 6,688.

O cálculo para a adequação tarifária leva em consideração o Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC), a evolução dos custos relacionados à energia elétrica, mão de obra e produtos químicos, além do custo da água produzida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e fornecida à BRK para a distribuição aos consumidores.

As tabelas completas com a estrutura tarifária reajustada estão disponíveis na edição do Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quarta-feira (8)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício recebe senador Renan Calheiros e Luciano Barbosa em 1º dia Instituto Equatorial divulga quais projetos foram selecionados pelo Edital Diálogos Veja as praias que tiveram mais ocorrências de afogamento no fim de ano em Alagoas Governo institui programa Avança Alagoas para modernizar o setor público