Ascom TRE-AL
Na tarde desta terça-feira (01), o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, responsável pela 45ª Zona Eleitoral, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) um pedido de direcionamento de tropas federais para o município de Taquarana. O requerimento de urgência, segundo o magistrado, se justifica pelos últimos acontecimentos relacionados à campanha dos candidatos à prefeitura, reveladores de intensa animosidade e de elevada intimidação da população.
LEIA TAMBÉM
Antes de formular o pedido de tropas ao TRE/AL, o juiz eleitoral se reuniu com representantes das coligações e manteve a decisão de suspender todos os atos de campanha até o dia da eleição. Também ficou definido que no domingo, após a divulgação da totalização dos votos, estão proibidas as comemorações em locais públicos, podendo ocorrer apenas em recintos particulares.
O desembargador eleitoral Rodrigo Malta Prata Lima, coordenador da Câmara Técnica de Inteligência (CTI) do TRE de Alagoas, também participou da reunião, juntamente com o assessor de Segurança Institucional do Tribunal, Orlando Galdino, e o responsável pelo setor de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Duarte.
LEIA MAIS