Tablet, drogas e até uísque em garrafas PET foram apreendidos em presídios de Maceió

Publicado em 10/01/2017, às 15h30

Redação

Centenas de celulares, carregadores, drogas, um tablet e diversas garrafas PET com uísque e foram apresentadas nesta terça-feira, 10, pelo Juiz da Vara de Execuções Penais de Alagoas, José Braga Neto, com exclusividade à equipe da TV Pajuçara, como materiais apreendidos no Sistema Prisional de Maceió entre os anos de 2015 e 2016.

LEIA TAMBÉM

Dentre as drogas apreendidas durante as varreduras, grande parte delas foi de maconha e cocaína. Os aparelhos celulares são de modelos antigos, que dificultam o rastreamento. Já as garrafas de plástico disfarçavam o uísque para que se parecesse com refrigerante.

Todo este material ficava a disposição dos reeducandos que se encontram na Casa de Custódia, conhecida como “Cadeião”, no Baldomero Cavalcanti e no Cyridião Durval, presídios localizados na capital alagoana.

Na última sexta-feira, 6, uma varredura foi realizada pela integrantes do Bope, Tigre e do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) no presídio Baldomero Cavalcanti, encontrou dezenas de armas artesanais, como facas e punhais escondidos dentro das celas.

Os demais presídios também passaram por vistorias para evitar motins e rebeliões, como ocorreram em unidades de outros Estados, como em Manaus (AM) e Boa Vista (RR), como afirmou o governador de Alagoas, Renan Filho.

Tablet, drogas e até uísque em garrafas PET foram apreendidos em presídios de Maceió
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada