Paulo Victor Malta
Policiais Militares frustraram uma tentativa de assalto, no início da tarde desta terça-feira, 1º, em um empresarial localizado próximo à Praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió. Cinco suspeitos vestidos com uniformes parecidos com os utilizados pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar foram presos. Veja o momento em que policiais interceptaram os falsos PM's.
LEIA TAMBÉM
A informação foi confirmada com o TNH1 junto ao Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM). O TNH1 apurou que o grupo criminoso planejava assaltar uma joalheria no prédio, mas já estava sendo monitorado pela inteligência da polícia, quando foi frustrado pelas autoridades.
Foto: Reprodução |
"Nós estávamos atrasados para o cursinho, eu precisava comer. Eu estava na pracinha. Quando a gente se dirigiu para o prédio, tinha cinco pessoas com a roupa do Bope, fardados e levando enquadro. Achamos estranho aquilo. No começo, pensamos que se tratava de um treinamento, porém alguns policiais pediram para a gente se afastar. Quando entramos no prédio, onde fazemos cursinho preparatório para o Enem, havia várias pessoas nervosas. Uma menina teve crise de ansiedade. Quando perguntamos o que havia acontecido, nos disseram que aquelas pessoas com fardamentos do Bope não eram policiais e que estavam tentando roubar a galeria do prédio e o estacionamento", disse um estudante, em entrevista ao TNH1.
Imagens registradas por populares mostraram a ação das autoridades. Veja abaixo:
Todos os envolvidos foram capturados e encaminhados sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública, no Benedito Bentes. Veja o momento em que o comboio chega ao CISP 3:
Veja o que diz a PM em nota:
"A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que atendeu a uma ocorrência no início da tarde desta terça-feira (1°) em um empresarial localizado nas proximidades da Praça Centenário, no Farol.
Cinco homens armados entraram no local, em direção a uma joalheria. Fardados com uniformes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), eles simularam que estavam cumprindo um mandado judicial. No entanto, tiveram a ação delituosa frustrada pela Polícia Militar, que por meio de um trabalho de inteligência, já monitorava as ações do grupo.
Com a chegada das guarnições e a ordem de parada para abordagem, a quadrilha efetuou disparos, vindo a atingir um homem que trabalha no local. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.
As equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) reagiram aos disparos, cessando a ação e efetuando as prisões. A ocorrência foi encaminhada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Com eles, a PM apreendeu cinco pistolas de diversos calibres".
LEIA MAIS