Suspeitos de matar estudante em frente a faculdade são presos

Publicado em 07/10/2015, às 15h26
-

Redação

Polícia Civil prende acusados de matar universitário (Crédito: Ascom PC/AL)

Atualizado às 17h54

Foram apresentados pela polícia os dois suspeitos de envolvimento na morte do estudante Felipe Carlos dos Santos Araújo, baleado em frente a uma faculdade no bairro do Canaã, em coletiva nesta quarta-feira, 07. Alexandre Santos Ferreira Galote, de 20 anos, e Lucas José da Conceição, 21, foram detidos em casa, ambos no bairro onde ocorreu o crime.

A coletiva contou com a participação da delegada adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica, e pela titular da Delegacia de Roubos, Maria Angelita, responsável pelo caso. Os dois negaram participação no crime, apesar de testemunhas confirmarem a autoria. Segundo informações apuradas pelo repórter Mailson Franlin, da TV Pajuçara, o estudante não reagiu ao crime, tendo entregado a carteira e o celular. Mesmo assim, Alexandre atirou em Felipe.

Os dois suspeitos já têm passagens anteriores pela polícia. Eles serão autuados pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

LEIA MAIS

Estudante de Direito morto na porta da faculdade é velado no Benedito Bentes

Felipe foi alvo de assalto na porta da faculdade Facima, sendo baleado na região do tórax. Ele permaneceu entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), falecendo oito dias depois do crime.

Na mesma noite, estudantes da faculdade realizaram um protesto no local, fechando as duas vias da Avenida Fernandes Lima. No dia seguinte ao atentado, o policiamento foi reforçado no local.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025