Suspeitos de chacina que matou 6 ciganos na Bahia são presos

Publicado em 05/03/2024, às 14h36
Divulgação / Polícia Civil -

Folhapress

Três suspeitos do envolvimento na chacina de uma família cigana na Bahia foram presos. As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira (5), durante a Operação Hera, da Polícia Civil. Mandados foram cumpridos em Alagoinhas, Camaçari, Maetinga e Feira de Santana. Ao todo, 50 policiais participaram da operação.

LEIA TAMBÉM

A arma usada para assassinar os ciganos e outras quatro foram apreendidas na operação. Os suspeitos não tiveram identidade divulgada.

Ao todo, seis suspeitos foram apontados pela polícia como responsáveis pelo crime. Não há informação sobre se a polícia sabe o paradeiro dos outros identificados.

CASO OCORREU EM OUTUBRO - As seis pessoas da mesma família foram mortas em 5 de outubro no bairro de Amaralina, que tem grande concentração de ciganos.

Eles tiveram a casa invadida por homens encapuzados e armados. Todos tiveram a morte constatada pela polícia ainda no local do crime. Uma criança e uma mulher grávida de 9 meses estavam entre os mortos.

As vítimas foram identificadas como:

Natiele Andrade de Cabral, 22 (que estava grávida);
Lainy Cabral Barreto, 4;
Elismar Cabral Barreto, 23;
Sulivan Cabral Barreto, 35;
Maiane Cabral Gomes, 45;
Lindivoval de Almeida Cabral, 66.

A principal linha de investigação da polícia é de que o crime tenha sido motivado por uma briga entre famílias ciganas, iniciada em 2017.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia