Suspeitos de agredirem PM em São Miguel dos Milagres são indiciados por lesão corporal dolosa

Publicado em 03/04/2023, às 16h47
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito e indiciou por lesão corporal dolosa os três homens suspeitos de agredirem a policial militar Paloma Sueli e sua equipe, durante atendimento a uma denúncia de som alto, no último dia 18 de fevereiro, na zona rural de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, durante as festividades de Carnaval.  Além do crime de lesão corporal, Jose Laudrup Matheus Aquino Rodrigues, Jose Rafael da Silva e Ronaldo Rodrigues dos Santos também foram indiciados pelos crimes de perturbação do trabalho ou sossego alheio e abuso de instrumentos sonoros ou acústicos.

LEIA TAMBÉM

A reportagem do TNH1 teve acesso ao inquérito, que foi presidido pelo delegado Valter do Nascimento Rocha, titular do 97° Distrito Policial. Nas alegações, o delegado cita o laudo feito pelo Instituto de Criminalista (IML), que apontou as lesões sofridas pela PM após ser agredida. 

"Paloma Sueli apresentava por ocasião da realização do exame, presença de ferimento escoriativo na rima labial esquerda da mucosa oral do lado superior da boca, ferimento escoriativo avermelhado na mucosa oral do lado inferior da boca provocado por ação de instrumento contundente, sendo as lesões observadas consistentes com o traumatismo relatado, como nexo temporal entre a ação dos agressores e as lesões apresentadas, cabal prova do delito!", citou Valter Nascimento.

Ainda segundo o delegado, após pesquisas feitas no sistema do Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, foi observado que José Laudrup Matheus Aquino e Ronaldo Rodrigues dos Santos são portadores de arma de fogo. Diante dos registros, o delegado decidiu representar por medidas cautelares contra o três envolvidos e ainda solicitou que sejam cassadas as autorizações para posse e porte de arma de fogo de dois deles.

"Nesse diapasão, com fundamento na manutenção da ordem pública e no referido diploma legal, represento a Vossa Excelência no sentido de que sejam cassadas as autorizações para posse e porte de arma de fogo dos autores JOSÉ LAUDRUP MATHEUS AQUINO RODRIGUES e RONALDO RODRIGUES DOS SANTOS, com o encaminhamento da decisão à Polícia Federal bem como que seja procedida à competente busca e apreensão das armas em evidência, tudo conforme preceitua o artigo 240, § 1º, inciso "d" do CPPB", completou Nascimento.

Advogado da PM diz que os suspeitos não podem ter o direito de portar arma de fogo - Em entrevista ao TNH1, o advogado da policial agredida, Dr. Napoleão Lima Júnior, disse que os envolvidos nas agressões a PM não podem ter o direito de portar arma de fogo e pediu a cassação dos registros deles. "Já era esperado a confirmação do indiciamento. Os atos praticados pelos agressores contra uma policial mulher em serviço merecem a devida reprovação. Indivíduos como estes não podem ter o direito de portar arma de fogo, devendo ser cassado os seus registros”, disse o advogado.

A reportagem do TNH1 não conseguiu contato com a defesa de Jose Laudrup Matheus Aquino Rodrigues, Jose Rafael da Silva e Ronaldo Rodrigues dos Santos.

O caso - Uma policial militar foi agredida com um tapa no rosto no momento em que averiguava uma denúncia de som alto, na zona rural de São Miguel dos Milagres, balneário turístico localizado no Litoral Norte de Alagoas.

Policiais militares haviam recebido uma denúncia de que uma residência, localizada na região conhecida como Mijadela, estava com o som alto e incomodando a vizinhança.

Ao chegar ao local, foi constatado que o volume do som estava muito acima dos níveis de decibéis permitidos. Quando os militares tentavam conversar com os proprietários da residência, um homem que estava no local e apresentava sinais de embriaguez agrediu com um tapa no rosto uma policial militar que integrava a guarnição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: criminosos usam carro para invadir e furtar joalheria em Maceió Homem é baleado na cabeça na Praia do Francês; vítima foi socorrida Homem é preso após dar cabeçada, enforcar e ameaçar esposa com faca Dupla é presa suspeita de furtar caixa d’água e canos de loja no Centro de Maceió