Polícia

Suspeito de tráfico que vinha sendo ameaçado por integrantes de facção é assassinado em Rio Largo

| 15/01/24 - 07h01
| Foto: Arquivo/Polícia Científica

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi assassinado a tiros no fim da noite desse domingo, 14, no município de Rio Largo, e os familiares dele acreditam que o homicídio pode ter sido cometido por integrantes de uma facção criminosa que supostamente o ameaçavam de morte nas últimas semanas. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que indivíduos em duas motos se aproximaram da vítima e dispararam contra ela. O homem, de identidade não revelada pela PM, caminhava a pé pelo Centro de Rio Largo. A vizinhança disse que ele não era morador da região, mas já foi visto algumas vezes no bairro.

Após a chegada dos familiares, os policiais tomaram conhecimento de que a vítima era usuária de drogas e também participava do comércio ilegal dos produtos. Os parentes destacaram que o homem vinha sendo ameaçado de morte por membros de uma facção que suspeitava do envolvimento dele com um homicídio meses atrás.

A polícia verificou no sistema que a vítima já havia sido detida anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Não foi informado, no entanto, se ele estava armado ou com drogas no momento em que foi assassinado.

O Instituto de Criminalística e o IML realizaram a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. A Delegacia de Homicídios enviou uma equipe para os primeiros levantamentos do crime.