TNH1
Um homem foi preso com drogas dentro de um apartamento no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, nessa quinta-feira (20). O suspeito de tráfico ainda tentou se livrar do entorpecente e o arremessou em direção ao telhado da pousada vizinha, porém depois confessou ser dono do material e que o encomendou pelo Correios.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar, os moradores da região fizeram a denúncia após a percepção de movimentação estranha no prédio, assim com o forte cheiro de maconha.
Os PMs estiveram no condomínio e ouviram um barulho dentro do apartamento depois de solicitarem a presença do suspeito. A equipe percebeu que houve correria no imóvel, antes de o proprietário atender o chamado da polícia.
Após buscas, os militares encontraram uma caixa com vários pacotes de maconha, que totalizaram 1,7 kg, por cima da pousada. Uma balança de precisão também foi apreendida, assim como o celular do homem. O rapaz confessou que os materiais pertenciam a ele.
Os policiais também informaram que o suspeito admitiu que encomendou a droga pelo Correios e que o entorpecente teria vindo de Manaus. O homem tinha o objetivo de vender a droga em Maceió.
O suspeito e os materiais recolhidos foram levados para a delegacia e o homem autuado por tráfico de drogas.
Em nota enviada ao TNH1, o Correios informou que sempre quando detecta um objeto com conteúdo proibido, a empresa aciona os órgãos de segurança. Leia a nota na íntegra:
Os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos, por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido é detectado, a empresa aciona os órgãos competentes. Muitas das operações e investigações deflagradas pelos órgãos de segurança começam após a fiscalização não invasiva (raio-x) dos objetos postais pelos Correios.
LEIA MAIS