Suspeito de tráfico é baleado e preso após perseguição em Arapiraca; revólver e cocaína são apreendidos

Publicado em 10/05/2023, às 07h43
Cortesia -

TNH1

Um suspeito de tráfico de drogas foi baleado durante perseguição policial e localizado após se esconder, mesmo ferido, no estacionamento de um estabelecimento comercial, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nessa terça-feira, 09. O homem foi preso em flagrante e a polícia apreendeu uma arma de fogo e uma quantidade de droga que tinham sido abandonadas pelo suspeito momentos antes da detenção.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar, o suposto traficante estava em um grupo de oito pessoas. Eles foram avistados em atitude suspeita nas proximidades do mercado público e fugiram com a presença de PMs. O local do flagrante é conhecido em Arapiraca pelo comércio ilegal de entorpecentes.

O grupo foi perseguido pelos militares, e ao atravessar a linha férrea, e passar por um buraco feito num muro, atirou contra eles. De imediato, houve o revide da equipe de segurança e um suspeito foi baleado.

O homem ferido, ainda em fuga, se livrou da arma de fogo e de um recipiente metálico com drogas, jogando-os em uma vala da linha férrea. Em seguida, ele se escondeu no estacionamento até ser encontrado e preso.

Ao todo, um revólver de calibre 22, cinco munições, e 40 bombinhas de cocaína, com aproximadamente 16g, que estavam no recipiente, foram recolhidos após buscas na região onde o material foi descartado pelo suspeito.

Após receber os primeiros socorros, o homem com ferimento no rosto foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e ficou sob os cuidados da equipe de saúde.

Depois de ter alta médica, ele vai ser apresentado na delegacia, e vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário. Ele deve responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado