Eberth Lins
O homem suspeito de tentar matar o ex-cunhado, que invadiu uma igreja todo ensanguentado para pedir ajuda, foi preso por tráfico de drogas. A prisão do homem, que tem 23 anos, foi informada nesta quarta-feira (11), um mês após o atentado repercutiu amplamente nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Na noite de 11 de agosto, fiéis que acompanhavam a santa missa na Matriz de Nossa Senhora da Rosa Mística e Santo Antônio de Pádua, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, passaram um susto depois da igreja ser invadida por um homem ensanguentado. O homem tinha sido esfaqueado no pescoço e entrou na igreja para pedir ajuda, o que causou correria e tumulto entre os fiéis em plena celebração.
"Ele foi preso no bairro Benedito Bentes, durante um patrulhamento realizado por policiais militares que flagraram o autor praticando tráfico de drogas. Após consulta, foi constatado que ele tinha mandado de prisão de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio. Nesse crime, o acusado teria tentado matar seu ex-cunhado tão somente por insatisfação ao ter sido confrontado acerca de agressões que teria praticado contra sua ex-companheira. Ele surpreendeu a vítima com uma facada na cabeça, pelas costas", detalhou a Polícia Civil (PC).
O atentado ganhou repercussão porque a missa estava sendo transmitida ao vivo pelo YouTube e precisou ser interrompida no momento em que o homem adentrou a igreja. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, no Cidade Universitária.
O preso foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se encontra à disposição da Justiça para que sejam realizados os procedimentos legais.
LEIA MAIS