Suspeito de sequestrar e matar Bárbara Regina é preso no MT

Publicado em 02/10/2017, às 06h51

Redação

Foi preso durante o fim de semana em Terra Nova do Norte, município que fica a 670 quilômetros de Cuiabá (MT), o alagoano Otávio Cardoso da Silva Neto, 29, considerado foragido pela polícia por envolvimento no desaparecimento e possível morte da jovem Bárbara Regina Gomes da Silva após deixarem a boate Le Hotel, no bairro da Ponta Verde, em Maceió em setembro de 2012. A prisão foi confirmada pelo delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios (DH).

LEIA TAMBÉM

Segundo Fábio Costa, a DH irá solicitar a transferência de Otávio ainda nesta segunda-feira para Alagoas, onde ele irá responder pelo crime. O acusado foi preso no último sábado (30) após roubar um veiculo Honda HR-V de cor Branca de placa QBS 3521 /Sinop usando uma arma artesanal calibre 22.

De acordo com a Justiça, Otávio era considerado foragido desde a época do crime e não compareceu a nenhuma das audiências. Ele teve, inclusive, sua prisão mantida em maio deste ano. O rapaz é acusado, entre outros crimes, de ter estuprado, matado e ocultado o corpo de Bárbara, que tinha 21 anos quando foi vista pela última vez deixando a boate em sua companhia.

Otávio teria sido abordado por um policial que tinha acabado de receber o alerta sobre o roubo do veículo em Sinop e pediu reforços, já em Terra Nova do Norte. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia local. 

TNH1 ainda não tem conhecimento se Otávio Cardoso já constituiu um advogado,  estando aberto para ouvir e divulgar os argumentos da defesa.

Assista à reportagem exibida no programa Fique Alerta, na época do crime: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto