TNH1 com Ascom PC-AL
A Polícia Civil prendeu um homem envolvido no roubo de uma loja de roupas, localizada no bairro Clima Bom, em Maceió, no último dia 15. A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Leonardo Assunção, titular da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), na manhã desta segunda-feira, 24. Ele foi capturado na última semana.
LEIA TAMBÉM
Assunção destacou que o suspeito foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas, no município de Joaquim Gomes. Ele confessou o roubo da loja, após ser identificado pela Derc, por meio da análise das imagens e investigações, como um dos autores. “O fato foi informado à equipe de Joaquim Gomes que o ouviu a respeito e obteve a confissão”, esclareceu o delegado.
As imagens do roubo à loja repercutiram após as câmeras de segurança do estabelecimento flagrarem o crime, que durou menos de 2 minutos. As imagens mostram o funcionário e um amigo sentados em frente ao local, quando um carro modelo Hyundai HB20 Sedan, de cor prata, estaciona e dois criminosos descem do veículo e anunciam o assalto.
As vítimas se levantam, entregam os próprios aparelhos celulares e são obrigadas a recolher camisetas, bonés, vários óculos e sandálias para os bandidos em sacolas do estabelecimento. Enquanto a dupla armada executa o crime, um comparsa que está na direção do automóvel fica aguardando dentro do carro. Segundo informações apuradas pelo TNH1, cerca de R$ 7 mil foram levados em produtos do estabelecimento. Reveja o vídeo:
Outros dois participantes do roubo também foram detidos e interrogados, e parte do material roubado da loja, incluindo camisas, shorts e acessórios esportivos, foi recuperada.
Os envolvidos no roubo também foram identificados em outros crimes, incluindo homicídio em Maceió, roubo de duas motocicletas, tráfico de drogas tanto na capital quanto em Joaquim Gomes. Além disse, há relação deles com roubo de estabelecimentos comerciais e pedestres nas cidades de Maribondo e Satuba.
A ação também teve a colaboração do Departamento de Investigação de Crimes (Deic), através do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia de Joaquim Gomes e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.
LEIA MAIS