Suspeito de roubar carro morre e outro é preso após troca de tiros com a PM

Publicado em 28/05/2020, às 07h40
Dupla foi levada baleada para o HGE | Itawi Albuquerque/TNH1 -

Redação TNH1

Dois suspeitos de roubar carro em Maceió trocaram tiros com policiais no município de Barra de Santo Antônio e um deles morreu depois de ser baleado na noite dessa quarta-feira, 27. O outro criminoso também foi atingido por tiros, mas sobreviveu e acabou preso. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, que a dupla estava armada e roubou o veículo, um Gol branco, no bairro Benedito Bentes. A vítima abordou policiais para detalhar o crime durante patrulhamento na região.

Como o automóvel possuía rastreador, os militares acompanharam a movimentação dos suspeitos e foram até um canavial, em Barra de Santo Antônio, para interceptá-lo. Lá, os assaltantes receberam os agentes com disparos. A polícia reagiu e baleou os dois.

Ferida, a dupla foi levada ao HGE para receber atendimento médico, porém um criminoso não resistiu e morreu no hospital. O segundo, um jovem de 22 anos que mora em Cidade Universitária, apresentou melhora e recebeu alta médica na madrugada de hoje, sendo encaminhado à delegacia em seguida para mais esclarecimentos. 

O jovem foi ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes e autuado por crimes de tentativa de homicídio e roubo majorado. Ele permanece preso no local.

A polícia também apreendeu um revólver de calibre 38, com cinco cartuchos das seis munições deflagrados, um aparelho celular e outro veículo, um Renaut Sandero de cor prata. O Gol branco foi devolvido ao proprietário. 

O 5º Batalhão de Polícia Militar, que cobre a área do Benedito Bentes, e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha participaram da ação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia tenta prender suspeito de furtar objetos de ônibus de turismo Polícia identifica suspeitos de atentado a tiros que matou criança de 3 anos em Maceió Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca